Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Como seria a realidade de alguns personagens da Disney no mundo real

O artista Jeff Hongos criou um tumblr  que mostra um lado diferente dos finais felizes de alguns personagens  que são afetados pelos contextos sociais, políticos, econômicos e ambientais do mundo real.
Sobre a iniciativa, Jeff diz o seguinte:
“A ideia surgiu na minha cabeça para colocar princesas da Disney em ambientes que eles não estariam associados. Quando comecei a colocar outros personagens, percebi uma série de questões sociais que são sempre importantes para mim e poderiam ser tecidas também. Acho que isso é o que tornou (o projeto) muito bem sucedido e um pouco controverso, então, eu estou feliz de ter começado debates e discussões sobre as questões como o racismo, abuso de animais, drogas, etc.”

1 - Pooh

real_disney_tudo_interessante_1

2 -Bambi

real_disney_tudo_interessante_2

3 – Pocahontas

real_disney_tudo_interessante_3

4 – Dumbo

real_disney_tudo_interessante_4

5 – Simba (O Rei Leão)

tumblr_n54iv5d4ef1taxhuco1_r1_1280

6 – Bela (A Bela e a Fera)

real_disney_tudo_interessante_6

7 – Ratatouille

real_disney_tudo_interessante_7

8 – Chicken Little

real_disney_tudo_interessante_8

9 – Alice (Alice no País das Maravilhas)

real_disney_tudo_interessante_9

10 – Cinderela

real_disney_tudo_interessante_10

11 – Ariel (A Pequena Sereia)

real_disney_tudo_interessante_11

12 – Tiana (A Princesa e o Sapo)

real_disney_tudo_interessante_12

13 – Mulan

real_disney_tudo_interessante_13
Via Demilked


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/05/como-seria-a-realidade-de-alguns-personagens-da-disney-no-mundo-real.html#ixzz32SYQsKxl

sábado, 10 de maio de 2014

Mundo estranho: Só de olhar da medo!


Só de olhar da medo! 


        Os uniformes "máscaras de combate" dos  soldados do exercito de Taiwan, só de olhar da medo eles parecem a "cavalaria do inferno" descreveu um blogueiro japonês no portal DDN Japan





     



     As fotos são originalmente de um desfile militar ocorrido em Taipei em 2011, no qual integrantes de Forças Especiais e mergulhadores de combate taiwaneses participaram. Todos os soldados nas imagens levam armamento que inclui rifle de assalto, escudos e submetralhadoras.



               A função real das máscaras de combate é proteger contra traumas na cabeça e no rosto, absorvendo o impacto de contusões e mesmo disparos. O modelo taiwanês é o N.I.J. Standard 0108.01 Threat level II - feito de kevlar, mede aproximadamente de 28cm de comprimento, 18cm de largura e pesa cerca de um quilo.

http://www.edai.blog.br/2014/01/mundo-estranho-so-de-olhar-da-medo.html

Unidade 731



O Japão foi palco de um dos maiores segredos da história. Um segredo terrível que ficou guardado por 40 anos nos subsolos japoneses, e sua descoberta fez o governo japonês revelar ao mundo uma história assustadora sobre cobaias humanas para o desenvolvimento de armas biológicas!

Em 1989, operários que trabalhavam na estação de Shinjuku, em Tóquio, fizeram uma descoberta surpreendente: No subterrâneo, estavam enterrados restos humanos de centenas de pessoas!
Estas pessoas foram cobaias de experiências militares durante a Segunda Guerra Mundial, e eram aprisionadas em um campo de concentração conhecido como Unidade 731, localizado na Manchúria. Com o final da guerra, os corpos e cobaias restantes foram transferidos para o laboratório do médico responsável e ali foram enterrados. O laboratório era localizado à poucos metros de onde os operários encontraram os restos mortais e era conhecido como "Escritório de Purificação da Água", para não levantar suspeitas.



Mapa da China, a Manchúria está localizada na área em destaque laranja no topo, a Unidade 731 ficava na área em vermelho.


A Unidade era comandada por Shirou Ishii, médico da Universidade de Kyoto e microbiólogo do exército que chamara a atenção dos mais poderosos por causa de seu carisma e interesse em pesquisas com armas biológicas. Ele fora promovido em pouco tempo e, com um pouco de pressão em cima dos seus chefes, conseguiu verba e cobaias para começar a sua primeira pesquisa para o desenvolvimento das armas.
Sua primeira missão foi chamada de "Unidade Togo" e seu laboratório da Unidade 731 na Manchúria era enorme. Um complexo gigante com laboratórios e prédios próprios para "manterem" as cobaias. Os escolhidos eram prisioneiros de guerra, criminosos comuns e até "pessoas suspeitas".



Shirou Ishii


Testes de vários tipos de doenças e resistência eram aplicados nos prisioneiros; alguns foram expostos às bactérias do anthrax e da peste, que também eram jogadas em plantações através de aviões; outros eram parcialmente congelados no inverno rigoroso chinês e os soldados batiam em seus braços e pernas com pedaços de pau até que produzissem o tão conhecido som metálico de congelamento, outros eram envenenados com gás, ficavam pendurados de ponta cabeça até morrerem asfixiados, e até tinham ar injetado em suas veias, para acompanhar o processo de formação de embolia nos órgãos humanos.
Tribos inteiras foram submetidas à doenças graves, como a cólera, dissecamentos em cobaias vivas aconteciam sempre, e o dr. Ishii registrava tudo em seus arquivos dizendo que as experiências eram feitas em macacos. Até hoje muitos se surpreendem com a frieza do médico, que em momento algum demonstrara remorso ou culpa, muito menos antes de sua morte em 1959.

Quando a guerra terminou em 1945, as atividades da Unidade 731 foram encerradas, e Ishii conseguiu fazer com que todos os participantes das experiências mantivessem segredo sobre o que acontecia por ali. Até mesmo as cobaias sobreviventes foram induzidas à não revelarem nada do que viram/passaram durante o período em que estiveram aprisionados. Porém, quando o segredo veio à tona em 1989, muitos ex-prisioneiros apareceram e revelaram o que sabiam para o mundo.
Infelizmente poucos receberam a devida atenção, e o governo japonês recusou-se a pagar indenização às vítimas e suas famílias. E mesmo com protestos, um pedido de desculpas - como os alemães fizeram no final da Segunda Guerra - não aconteceu.

A China, o país mais prejudicado com a Unidade (Além da base ser localizada no país, estima-se que mais de 300 000 chineses tenham morrido durante o período de existência da Unidade 731) criou uma réplica do prédio, uma vez que o original fora incendiado pelo exército Imperial após a Segunda Guerra, para mostrar ao povo o que realmente acontecia dentro da Unidade 731. A réplica atualmente funciona como um museu e fica localizado no local da Unidade original, na Manchúria.



Foto do museu


Também existe um filme sobre os acontecimentos na Unidade 731. O filme chama-se Men Behind the Sun (OsHomens Por Trás do Sol, em tradução literal) e contém cenas fortes e detalhadas das experiências sob as quais as cobaias eram submetidas.





Aqui uma cena completa do filme, das experiências nos braços (CENA FORTE)



Os cientistas responsáveis jamais foram punidos pelo que fizeram. Todos tiveram futuros promissores após o término da Unidade 731, com cargos altos no governo (Ishii, por exemplo, tornou-se governador de Tóquio), donos de empresas farmacêuticas e muito mais. Enquanto isso, muitos familiares ainda sofrem a perda de seus entes queridos e lutam para que os culpados acabem na prisão.

Quantos segredos mais o mundo não esconde?


http://medob.blogspot.com.br/2011/04/unidade-731.html

Resort japonês oferece hidromassagem em piscina de vinho

Durante 12 dias por ano, o Yunessun Spa Resort, no Japão, oferece aos seus hóspedes e visitantes a oportunidade de fazer hidromassagem numa piscina de vinho tinto, assim como Cleópatra fazia no Egito antigo.
Apoiando-se na ideia de que o vinho tem propriedades rejuvenescedoras e de que tratamentos estéticos com base na bebida são realmente eficazes, o chamado Spa Beaujolais Nouveau é um sucesso. Durante o tempo da hidromassagem, quem estiver na "piscina tinta" ainda poderá degustar vinhos (sem medo de derrubar na água), uma vez que garçons ficam nas bordas para servir os participantes.
Os responsáveis pelo Spa afirmam que o tratamento é valido. Porém, existem pessoas que dizem, categoricamente, que a piscina de vinho não traz benéfico algum ao corpo. De qualquer maneira, o que vale é a diversão e a experiência.

http://revistaadega.uol.com.br/artigo/resort-japones-oferece-hidromassagem-em-piscina-de-vinho_9306.html

a maldição na índia

Bhangarh Fort, Rajasthan


Bhangarh, uma cidade deserta, em Rajasthan, foi criada em 1613 pelo rei Madho Singh, filho do grande Mughal geral, Man Singh de Âmbar. Bhangarh foi abandonado logo depois de ser construído e, supostamente depois de ter sido amaldiçoado por um mago. Na ignorância Ajab Singh, o neto de Madho Singh, elevou o palácio a uma altura tal que a sombra alcançou o lugar proibido. Daí a devastação da cidade inteira de Bhangarh aconteceu. Moradores locais dizem que quando uma casa é construída lá seu telhado desaba. As pessoas dizem que ninguém voltou que ficou depois de escurecer. E o Levantamento Arqueológico da Índia (ASI) placa do sinal colocar lá em cima diz: "Ficar depois do sol é estritamente proibido nesta área."

fonte;http://zeenews.india.com/slideshow/top-10-most-haunted-places-in-india_39.html


Sobrenatural- Bhangarh, Índia



A cidade de Bhangarh é conhecida por suas ruínas misteriosamente desertas. Localizado entre Jaipur e Alwar, a cidade era uma vez um belo reino há 1500 anos. No final do século 18, a cidade ficou deserta – como se toda a população fugisse da cidade devido a algum mal. O mito diz que um guru, guru Balu Nath, permitiu a construção da cidade, enquanto a sombra de seus templos grandes não ofuscassem sua casa. Porém no final do século 18, um construtor demasiadamente ambicioso ergueu os templos sobre a casa do já falecido guru e a cidade foi amaldiçoada. Outra versão propõem que a fome e a guerra levou a população a sair. Hoje, o sinal no portão principal da atração adverte que os visitantes não devem se deve entrar antes do amanhecer ou depois do pôr do sol

image fonte;http://www.rareindianfacts.org/2013/01/bhangarh-rajasthans-silent-ghost-city.html

fonte;http://vanschiachperchten.blogspot.com.br/search/label/Lugares%20que%20d%C3%A3o%20medo

fonte://http://portaldossegredos.blogspot.com.br/p/historias.html

O Navio Fantasma em Chamas & Outros Mistérios da Baía de Samborombóm



Imagem ilustrativa

ARGENTINA. A província de Buenos Aires (não confundir com a cidade), a Baía de Samborombóm, há décadas, é cenário de fenômenos inexplicáveis testemunhados por visitantes e moradores da região: esferas luminosas aparecem nas águas profundas do estuário do rio de La Plata, desaparecimento de pessoas e a visão espectral de um navio fantasma em chamas.

Baía de Samborombón. Foto: NASA Earth Observatory Collection, 2007.

O navio fantasma surge do nada, navegando no rio em direção ao mar. Ouvem-se gritos desesperados, como se passageiros e tripulantes estivessem aterrorizados. A embarcação flamejante é clararamente visível em suas aparições e some de repente, mesmo estando a cerca de 500 metros da costa.

Em outras ocasiões, esferas luminosas são vistas movimentando-se ou paradas, por vários minutos, perfeitamente visíveis e indiferentes aos observadores do fenômeno. Muitos desses relatos são de pescadores que freqüentam aquelas águas. 

Em 2012, pesquisadores da Fundacíon Argentina de Ovnologia (FAO), liderada pelo ufólogo Luis Burgos, fizeram uma vigília no local e coletaram relatos de testemunas.

Nos arquivos da FAO exitem registros das anomalias da Baía de Samborombóm que remontam ao ano de 1996 incluindo o avistamento das esferas, não somente nas águas, mas também em pleno vôo no céu noturno quando emitem um intenso brilho de cor rosa-laranja.

Em junho de 1965, quando a Base de Punta Indio estava sob o comando de Hugo Frontoth, ocorreu uma série de avistamentos de OVNIs que se repetiram durante três semanas. 

Os sinais detectados pelo radar GCA (Ground-Controlled Approach, capaz de monitorar o espaço aéreo em um perímetro circular com raio de 80 km) provocaram inquietude em meio às autoridades miltares. Na ocasião, o tenente Frederico Machaín perseguiu um OVNI no quadrante aéreo da cidade de Magdalena. 

Uma Comissão espacial e técnicos norte-americanos periciaram os equipamentos eletrônicos em busca de falhas e anomalias; sem resultado. Então, a Marinha Argentina instituiu um UFO Information Bureau (uma comissão especial de investigação) para acompanhar os acontecimentos.

Em novembro de 1968, em Piedra Punta Pipinas,Miguel Angel Fountrier e Hugo Bustamente encontraram um estranho círculo dformado por nove cogumelos, um deles, especialmente grande, com 70 cm de diâmetro e 30 cm de altura.

Na madrugada de 05 de abril de 1983, o empresário Jorge Semacendi e seu acompanhante Daniel Vera viajavam de carro na estrada entre Villa Gesell e La Plata, quando foram perseguidos de perto por uma pequena esfera luminosa, que os ufólogos chamam de sondas Telecptoras. 

Os viajantes tentaram escapar da perseguição, acelerando o veículo pondo em risco suas vidas. Mas o objeto acompanhou o automóvel por cerca de duas horas percorrendo uma distância de cerca de 200 km. 

Poucos minutos depois, o mais surpreendente aconteceu. Uma van, com portas traseiras abertas, ultrapassou o carro cujos faróis, permitiram ver, no interior de seu compartimento de carga, um pequeno aparelho, discóide.

http://portaldossegredos.blogspot.com.br/p/historias.html

Mares Assombrados




Entre os mistérios que assombram este mundo, muitos habitam a face sombria das profundezas do Mar. Existem quadrantes malditos nos Oceanos assim como existem lugares assombrados na terras de ilhas e continentes. O Triângulo das Bermudas é um desses sitios marinhos que acumula relatos assustadores de eventos inexplicáveis.

triângulo, tem suas pontas geograficamente localizadas em: Flórida (tendo miami como ponto de referência), Bermudas (ilhas) e Porto Rico (ilha). A lenda contemporânea do Triângulo começou em em dezembro de 1945 quando aviões militares de transporte tripulados, no total, por 14 homens, desapareceu inexplicavelmente em algum ponto da costa sul da Flórida.

A última comunicação por rádio, feita pelo líder da equipe. Ele disse, apenas: Estamos entrando em águas brancas, nada parece certo. Todos sumiram, Tudo sumiu. Nada. Nem fragmento, fuselagem, objeto, pertencente às aeronaves ou à tripulação jamais foi encontrado.

Depois disso, outros casos começaram a acontecer ou, passaram a chamar atenção. Um navio petroleiro de grande porte, um iate de recreio, um pequeno avião de passageiros. Desapareceram. Especulações atribuíam os fenômenos à forças paranormais [e ainda hoje vigoram essas teorias porque os episódios continuam inexplicáveis.

Triângulo das Bermudas

RELATO DE UM EXPLORADOR

1970. Ray Brown, mergulhador, caçador de tesouros marinhos, conferencista, em relato transcrito por Charles Berlitz em Atlântida, o Oitavo Continente (1990) conta sua experiência pessoal, em pleno mergulho na área do Triângulo das Bermudas ao encontrar uma pirâmide submersa:
Reprudução da esfera de Brown (acima)

...[o fundo do mar pode mudar em conseqüência de violenta tempestade. Dentro do Triângulo das Bermudas, uma tempestade assim pode... revelar ruínas [e voltar a ocultá-las pouco depois]. Quando voltamos ao local onde tínhamos estado procurando galeões afundados, fomos surpreendidos por violenta borrasca. Ondas de 2m a2,5 m nos assolaram... [perdemos equipamento].

Na manhã seguinte, vimos que as bússolas estavam girando e os magnômetros não estavam fornecendo informações... Estava muito escuro mas pudemos ver perfis de edificações submersas... Éramos cinco mergulhadores e atiramo-nos na água...

Eu estava perto do fundo, a 40 metros... Voltei-me em direção ao sol e... divisei a forma de uma pirâmide brilhante como um espelho. A cerca de 10 ou 12 metros do topo, havia uma abertura. ...acabei entrando. ...Era como um poço que se abria para um aposento interno. Vi algo brilhando. Era um cristal sustentado por duas mãos metálicas. Eu usava luvas. Tentei agarrá-lo e o consegui. Mas assim que o agarrei percebi que estava na hora de sair e não mais voltar.

Charles Berlitz (1990), que entrevistou Rey Brown pessoalmente, acrescenta: O Dr. Brown ainda tem o cristal... dentro do cristal redondo pode ver-se uma série de formas piramidais.Quando alguém segurao cristal sente algo como uma pulsação...




O MAR DOS SARGARÇOS

Localizado no meio do Atlântico, não muito longe do Triângulo das Bermudas, fica o Mar dos Sargaços. Sargaços são os emaranhados de algas marinhas que deixam turvas e densas aquelas águas. Ali, na chamda Época da Grandes Navegações, poderosas embarcações à vela mergulharam em nevoeiros onde, ninguém sabe como, toda a tripulação tragada tragada por algum agente desconhecido. Sem sangue, sem ossos, sem danoS. Somente silêncio, abandono. E da névoa espessa emerge então o navio. Fantasma, à deriva, sem sinal de marujos.

Foi o que aconteceu com o Rosalie, em 1840, que, navegando naquelas coordenadas, desapareceu um bom tempo, não chegou ao destino e, ao ser encontrado, estava à deriva, o conjunto de velas intacto e ninguém à bordo.

O misterioso Mar dos Sargaços é um enigma em sua própria forma hidrológica de ser. Ele é algo como uma ilha de água no meio do Atlântico. Água cercada de ... água. Correntes marinhas que o circundam. Por isso, uma das coisas atípicas do Mar dos Sargaços é a a temperatura: tépida, mais quente do que à sua volta. Também é uma região de extrema calmaria que, por si só, é uma prisão para veleiros. Como se os ventos evitassem passar ali.




JAPÃO: O MAR DO DIABO

Mar do Diabo ou O Triângulo do Dragão é outro pedaço maldito de oceano. Localizado no Oceano Pacífico, ao redor da ilha japonesa de Miyake, 100 km ao sul de Tóquio, ali, entre 1952 e 1954 o Japão perdeu cinco navios militares bem como cerca de uma centena de cientistas que pesquisavam na região. Lendas antigas atribuem os desaparecimentos ao ataque de dragões que habitam o local.

Em 1972, o Triângulo do Dragão estava relacionado entre "Cemitérios do Diabo em Todo o Mundo",um levantamento-reportagem realizado pelo naturalista e paranormal Ivan Sanderson. Sanderson denomina estes esses "cemitérios" ou sumidouros de Vile Vortices. Ao que parece todos ocupam as mesmas Latitudes entre sul e norte da linha do Equador. Também são chamadoshotspots – "boca quente" – por suas peculiares anomalias físicas e fenômenos insólitos, muitos atribuídos a aberrações eletromagnéticas.

Ivan Sanderson acredita que neste sitios marinhos malditos o que acontece é que correntes frias e quentes em convergência, interação ou choque poderiam criar as perturbações eletromagnéticas capazes de afetar os instrumentos de navegação de embarcações e/ou aeronaves, provocando perda de controle, instabilidade, colapso e desaparecimentos desses veículos, que seriam, então, simplesmente, tragados para as profundezas insondáveis de uma fossa marinha.




O TRIÂNGULO DE MICHIGAN

Nem só nos mares existem nichos de águas misteriosas. Em todo o mundo há relatos de lagoas encantadas, por exemplo. Nos Estados Unidos, o lago Michigan é assombrado. Ali são numerosos os avistamentos de objetos tão estranhos quanto aviões fantasma.

No livro Strange adventures of the Great Lakes,o historiador naval Dwight Bower, a lenda do Triângulo de Michigan surgiu em 1937 (contemporânea, portanto). Tudo começou quando o capitão Geoge Donner, inexplicavelmente, DESAPARECEU DE SUA CABINE em cargueiro durante o trajeto rotineiro de uma entrega de carvão, (um caso de mistério, abdução talvez em uma embarcação).

Contam os relatos o capitão Bower, depois de ter dado rigorosas instruções para ser despertado – e ficaria em sua cabine, em sua cama – quando o navio estivesse para aportar. Mas, ao chegar a hora determinada, ele simplesmente não estava lá. Não estava na cabine e nem em lugar algum do cargueiro. Além disso, a portada cabine estava trancada por dentro. Meditemos...

Treze anos mais tarde, 1950 – O Vôo 2501 da Northwest Airlines, com 55 passageiros à bordo e três tripulantes partiu de Nova Iorque e sumiu, "evaporou" (nos instrumentos dos controladores de vôo) precisamente quando sobrevoava o Triângulo de Michigan. Destroços jamais foram encontrados apesar de intensas buscas. O incidente não foi explicado até os dias atuais (maio de 2011).

FONTE: WEBSTER, George. Mysterious waters: from the Bermuda Triangle to the Devil's Sea.IN CNN, publicado em 31/05/2011
[http://edition.cnn.com/2011/TRAVEL/05/31/sea.legends.bermuda.triangle/]sofadasala


fonte://http://portaldossegredos.blogspot.com.br/p/historias.html

fan...fan... fantasma, mais relatos de fantasmas

'Fantasma' aterroriza funcionários de fábrica de papel


Para os funcionários da fábrica de papel em Kent (Inglaterra) não há dúvida: é um fantasma!
Câmeras de segurança do local registraram o movimento de um círculo luminoso por uma sala da fábrica. 
"Eu estava sentado no escritório de manhã quando percebi uma estranha luz na tela. Voltei a fita e vi a luz se mexendo, aumentando de tamanho e de brilho. Foi realmente estranho e assustador", disse o gerente de produção Nick Henry, de acordo com o "Sun".
Nick contou que os funcionários, temendo o "fantasma", não querem mais ficar sozinhos na fábrica. "Não sou um sensacionalista. Eu até não acreditava em fantasmas ou qualquer coisa do tipo. Até ver o que vi aquele dia", acrescentou o gerente.


Viúva fantasma é culpada por mortes na Tailândia


 Moradores de uma cidade da Tailândia têm pendurar camisas vermelhas fora de suas casas para ajudar a afastar uma entidade sobrenatural.
Pelo menos 10 homens supostamente morreram na aldeia tailandesa de tambon Tha Sawang sob circunstâncias misteriosas. Os moradores descreveram as vítimas supostamente tinham morrido durante o sono ou simplesmente caído morto durante uma caminhada.
O culpado, eles dizem, é um espírito chamado de "viúva fantasma viúva", um boato que vem se espalhando pelos bairros. Pendura uma camisa vermelha fora do lar é dito como algo capaz de afastar o espírito e manter as pessoas seguras.
"Alguns dos homens que morreram não mostraram qualquer sinal de doença, eles estavam perfeitamente bem", disse um morador. "Quando eu ouvi sobre o boato, eu respeitava as crenças das pessoas e coloquei uma camisa vermelha na minha porta da frente também."
De acordo com uma análise dos corpos por médicos locais, as vítimas tinham morrido de insuficiência respiratória.

Escrito por M.F. Luder
fonte: http://arquivoufo.com.br/2013/04/03/viuva-fantasma-e-culpada-por-mortes-na-tailandia/



Espectro de Criança Fantasma na Inglaterra


UK. Em Glocertershire, Inglaterra - John Gore, 43 anos estava fotografando seus gatos quando notou, no monitor da câmera, (e depois, na foto) - a figura espectral de um pequeno fantasma. 

Aparentemente, uma criança, quase um bebê, de pé. Gore e sua noiva, Sonia Jones, mostraram a imagem aos vizinhos. Estes, contaram ao casal que, anos atrás, uma criança pequena morreu naquela casa.

Gore e Jones já haviam notado alguns fenômnos estranhos no lugar: luzes se acendem e apagam sozinhas, a televisão mudando de canal por conta própria. Além disso, um dos gatos insiste em arranhar as paredes para sair da casa quando as portas e janelas estão trancadas.

FONTE: Niño fantasma en una foto.
ARGENTINOS-24, publicado em 18/06/2012.
[http://www.argentinos24.com.ar/nota/78242/nino-fantasma-en-una-foto.html]


O Fantasma da Ruta 1

Imagem Ilustrativa: ninguém se atreveu a tirar uma foto da assombração... ainda.

ARGENTINA. A Estrada Provincial 1 - A Ruta 1 - na zona da periferia da cidade de La Banda, província de Santiago del Estero está assombrada. 

Desde abril desde o ano (2012), o fantasma de uma jovem vestida de branco aparece durante noite, sendo não somente avistada por motoristas desacompanhados mas, surpreendo-os, quando deparam-se com ela sentada em seus veículos - em pleno movimento, sempre calada, olhando fixamente os condutores até que desaparece quando se aproxima o fim da estrada.

As aparições acontecem sempre no mesmo trecho da rodovia, próximo a uma fábrica de sorvetes. O fantasma é tão constante que muitos cidadãos começaram a escolher caminhos alternativos, evitando passar pela Ruta 1. 

O episódio mais assustador aconteceu com um jovem que, ao ouvir os comentários sobre a "mulher de branco da Ruta 1", resolveu checar a história no local. Chegando ao ponto fatídico da estrada seu carro quebrou. 

O jovem saiu do veículo para verificar a pane mas foi surpreendido por uma luz fluorescente que aproximava-se dele. Imediatamente, e - confessou, com medo, refugiou-se no automóvel. A luz desapareceu mas, olhando pelo espelho retrovisor, o rapaz viu a mulher - sentada no banco traseiro.

Então, girou a chave na ignição e o motor funcionou normalmente. Ele partiu acelerando e observando a passageira clandestina que permaneceu silenciosa e imóvel olhando para o lado. Quando chegou nas proximidades do bairro Paraíso, o espectro desapareceu.

A essa altura, já existe uma versão para a presença desse fantasma na estrada: há alguns anos atrás teria ocorrido um acidente naquele trecho da rodovia e, claro, uma jovem morreu. 

Alguns especulam que o fantasma é benigno: a jovem teria morrido porque, seu companheiro, dirigindo à noite, dormiu ao volante e esta foi a causa do sinistro - no qual ela foi a vítima fatal. Agora, ela acompanha os motoristas para evitar que o mesmo lhes aconteça.

O caso já virou manchete nacional e tema de debates em programas de televisão como a revista eletrônica de Alejandro Fantino que dedicou vários minutos à assombração. 

FONTES
Reapareció la imagen fantasmal de una mujer en una ruta santiagueña.
LA GACETA, publicado em 24/08/2012.
[http://www.lagaceta.com.ar/nota/507416/noticia-loca/reaparecio-imagen-fantasmal-mujer-ruta-santiaguena.html]
DIARIO PANORAMA, publicado em 24/08/2012 (c/video do programa Alejandro Fantino sobre o assunto).
[http://www.diariopanorama.com/seccion/locales_13/la-imagen-fantasmal-de-la-ruta-1-es-noticia-en-los-medios-nacionales_a_125973]


fonte://http://portaldossegredos.blogspot.com.br/p/historias.html

3 frases do dia