Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

O sinistro cemitério do kansas





A pequena cidade de Stull, no Kansas, é conhecida principalmente pela reputação de seu pequeno e sinistro cemitério.

Diz-se que há na Terra somente dois lugares onde Satanás aparece em pessoa, um deles é o cemitério de Stull e o outro fica na Índia. Satanás visita este cemitério duas vezes por ano, desde a década de 1850, quando conta-se que uma mão invisível assassinou o prefeito da cidade em um celeiro de pedra antiga localizado no cemitério.

Muitos visitantes do cemitério afirmaram terem sido atingidos por um vento forte, que joga a pessoa no chão e paralisa temporariamente. Coincidência, ou não, o nome da cidade foi mudado de Skull (crânio) para Stull, por ser associado com a magia negra.

Conta-se ainda que uma escada para o inferno foi encontrada na igreja de pedra antiga, localizada dentro do cemitério e que, apesar de o telhado ter caído há muito tempo, nenhuma chuva caía dentro da igreja. Há também uma cruz pendurada de cabeça para baixo na parede em direção a esta escada.

O xerife da cidade impede a entrada no cemitério, e deixa claro: “Se você entrar no cemitério em qualquer hora do dia ou da noite, sem permissão, você será preso e levado para a cadeia. Parece cruel, mas é necessário para manter os caçadores de demônios longe do local…”

Certa vez, durante uma viagem, o Papa João Paulo II, obrigou o piloto do avião em que estava a fazer um desvio, evitando passar sobre essa zona. Posteriormente, uma revista questionou a atitude do Papa e lhe perguntou porque ele havia ordenado que o avião contornasse a área do Kansas. Ele disse que não queria passar sobre “solo amaldiçoado”.

Em novembro de 1974, um artigo do jornal estudantil da Universidade do Kansas, citou estranhos acontecimentos ocorridos no cemitério. Segundo a história, o cemitério é uma das sete portas para o inferno (as outras seis estariam localizadas em Oklahoma). Foi citado ainda no artigo que, duas vezes por ano, no Dia das Bruxas e no Equinócio da Primavera, o Diabo vem para visitar o cemitério.

Embora nenhuma fonte tenha sido citada pelo artigo, os editores afirmam que os relatos datam de pelo menos 100 anos atrás e que as histórias são contadas de geração em geração. O artigo também relatou que os estudantes que foram até o cemitério tiveram perda de memória, distúrbio nos sentidos, além de se sentirem agarrados por mãos invisíveis.

Se estas histórias são ou não verdade, não há como comprovar, porém se sabe que os moradores da cidade não chegam nem perto do cemitério.



Adaptado de Noite Sinistra




www.minilua.com.br

a lenda da ponte do demonio




Reza a lenda que uma ponte estava sendo construída sobre o rio Arda na Bulgária durante e Era Medieval, mas como o rio era extremamente forte, a construção tornou praticamente impossível e ninguém conseguia completa-la.

Depois de um tempo, um jovem homem apareceu, dizendo para quem quisesse ouvir que ele iria construir aquela ponte, não importando o quanto custasse.

O diabo em pessoa apareceu para esse homem, prometendo que lhe ensinaria o segredo necessário para construir a tal ponte e que ela duraria para todo o sempre. Mas para que o demônio ensinasse o homem como fazer a construção, ele pediu algo, um desejo muito peculiar: Queria o diabo que sua face aparecesse na ponte, sendo visível e invisível ao mesmo tempo.



O homem recebeu quarenta dias para terminar a ponte, caso contrário sua alma iria direto para o inferno. Contudo, apesar de ter feito o planejamento para terminar a ponte antes da data dita pelo demônio, o homem morreu assim que ela foi completa e com ele foi para o túmulo o segredo que ensinava como construir a ponte.

Incrivelmente, após 500 anos de sua construção, a ponte parece nova, mantendo-se do mesmo jeito em que o homem deixou antes de morrer.



E se você olhar atentamente a imagem da ponte duplicada, poderá ver que o pedido do demônio foi atendido…



Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

medo do escuro?


Quando tudo fica escuro, quando estamos sozinhos, todos os lugares que olhamos parecem ganhar vida, parece sempre haver alguém nos olhando, ainda mais no escuro do quarto e no silêncio da noite… É aí que algumas coisas acontecem:
img1
img2
img3
img4
img5
img6
img7
img8
img9
Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins
Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

JOGOS QUE ACABARAM EM VIOLÊNCIA E MORTES


A competição amigável tem sido um pilar humano desde os primórdios da civilização, uma maneira inocente para provar uma habilidade sem matar a outra pessoa no final. É mais limpo do que a guerra e infinitamente mais voltado para a família. Mas de vez em quando, as pessoas vão longe demais com o que deveria ser um passatempo saudável. É tudo diversão até que alguém come seu pulmão.

CANIBALISMO NO XADREZ

0817
Saverio Bellante era italiano, Tom O’Gorman era escocês. Um deles tinha um quarto para alugar, e o outro tinha um gosto por carne humana. Em um exemplo clássico de porque você nunca deve jogar xadrez com um canibal, Bellante brutalmente assassinou O’Gorman quando eles entraram em uma discussão sobre um jogo. Quando a polícia recebeu a chamada, foi Bellante quem fez a ligação. Ele disse que tinha matado O’Gorman, cortado seu peito, e comido parte de seu coração.
A polícia respondeu rapidamente, encontrando uma cena macabra na casa de O’Gorman. Ele havia sido esfaqueado dezenas de vezes, e seu peito, na verdade tinha sido rasgado. Mas, em vez de um coração faltando, eles descobriram que estava faltando parte de um de seus pulmões.


Bellante, que esperava pacientemente pela polícia, foi preso imediatamente. Em seu julgamento, ele falou apenas três palavras assustadoras: “Eu sou culpado”, e foi condenado em cinco minutos.


CASAL DEIXA SEU FILHO MORRER DE FOME

prius-online-13
Jogos de vídeo game, muitas vezes têm uma má reputação na imprensa, geralmente por conta da violência. Neste caso, havia algo mais sinistro que violência: negligência criminal. Em 2010, um casal sul-coreano estava no auge de seu vício em Prius Online, um jogo de fantasia MMORPG.
O casal passou dias jogando, e seus esforços valeram a pena. Exceto por um problema, seu filho.
Enquanto a mãe e o pai ficaram olhando para a tela do computador, até que seus olhos ficassem vermelhos, a criança lentamente morria de fome. Segundo relatos, eles só alimentaram a criança de três meses de idade cerca de uma vez por dia, sempre que faziam uma pausa no jogo. Numa dessas vezes, viram que a criança simplesmente parou de respirar.
O casal foi preso cinco meses depois que a polícia descobriu o bebê.

EMPALADO PELO DARDO

0519
Em maio de 1999, professor de ginástica do Colégio Liverpool, John Desborough, estava mostrando aos alunos como jogar um dardo. Enquanto caminhava para pegar um dardo que ele tinha jogado, John escorregou e caiu de cabeça para um fim brusco. O cabo de madeira atravessou seu olho. Os alunos ficaram parados, olhando com horror.
Minutos depois, Desborough foi levado às pressas para o hospital. Ele foi direto para a cirurgia, mas por esta altura, ele estava em coma. O dardo tinha passado por toda sua cavidade ocular e  chegado em seu cérebro. Embora os médicos conseguiram estabilizá-lo, ele desenvolveu uma infecção no peito e morreu no mês seguinte.


CRIANÇAS QUE REALMENTE NÃO QUERIAM JOGAR YAHTZEE

0920
No dia do Natal de 2010, Tamara Mason queria jogar Yahtzee com seus três filhos. Seria um bom final de um grande feriado, exceto por uma coisa: Seus filhos a estrangularam com um cinto. Por alguma razão, Jacob, André, e Dylan não queriam jogar Yahtzee. Quando ela insistiu, Jacob, o mais jovem, colocou um saco plástico sobre sua cabeça e um cinto enrolado no pescoço. Os outros dois observavam.
Depois do crime, os três irmãos Mason colocaram o corpo de sua mãe em uma lata de lixo e mantiveram-na lá por quatro meses. A polícia finalmente teve conhecimento do assassinato, quando um dos amigos dos meninos relatou. O filho mais velho, Dylan, lhe perguntou como se livrar de um cadáver.
A polícia encontrou o corpo em decomposição no quintal e todos os rapazes foram presos e acusados ​​como adultos.
www.minilua.com.br

No Japão, corvos estão roubando cabides para construírem seus ninhos

Corvos são conhecidos por serem aves muito inteligentes, e parece que agora eles podem nos ensinar uma coisa sobre a reciclagem e o roubo. O corvo de bico grosso asiático constrói o seu ninho com cabides que furta de diferentes casas.
Essas aves fazem uso de praticamente qualquer coisa que encontram por aí para construirem ninhos resistentes. Elas geralmente constroem estruturas rudimentares, feitas de galhos entrelaçados recolhidos de árvores e arbustos. Em seguida, tecem os galhos com pequenos pedaços de fio metálico que fortalecem a estrutura do ninho. Em alguns ninhos, os corvos chegam a incorporar pedaços de plástico amarrados no lugar do metal.
073-1[1]
Entretanto, galhos e outros materiais naturais são difíceis de encontrar na metrópole movimentada de Tóquio, Japão, então as aves se contentam com outra coisa ainda melhor: cabides.
Um blogueiro postou algumas dessas imagens por volta de 2005, depois de resolver o mistério do sumiço dos seus cabides. Aparentemente não é apenas o ninho: parece que esse corvos japoneses são colecionadores compulsivos de cabides.
073-2[1]
Às vezes, eles fazem seus ninhos de cabide sobre as linhas de energia. Isso pode causar blecautes e grandes problemas, especialmente durante a época de acasalamento. Assim, a empresa de energia Kyushu Electric possui “patrulhas” que procuram e destroem ninhos de cabide feitos em fios de rede elétrica.
073-3[1]
http://www.curioso.blog.br/post/japao-corvos-roubando-cabides-construirem-ninhos/

46 POR ONDE ANDAM OS ATORES DO SERIADO “ARNOLD”?

Curioso para saber como estão hoje os personagens do seriado Arnold exibido atualmente no SBT? Confira abaixo um pouco da vida de cada um:



Gary Coleman, nascido em Ilinois em 08 de fevereiro de 1968, foi protagonista da série Diff’rent Strokes (Arnold, 1978-1986).

Virou astro do dia para noite, devido a uma disfunção renal que o impossibilitou de crescer, parecendo uma criança de 8 anos até o último ano da série (1986), exibida ainda hoje pelo SBT.

Gary teve muitos problemas após o término do seriado, pois deixou de ser “gracinha”, fazendo somente aparições em algumas séries como “Eu, a patroa e as crianças“, “Um maluco no pedaço” e por último em “Drake & Josh” (exibida pela Nickelodeon). Tentou suicídio por duas vezes e mais tarde processou seus pais e empresário por roubarem seu dinheiro. Chegou a ser preso por esmurrar uma fã, que insistentemente queria seu autógrafo, tendo que pagar as despesas médicas da vítima.

Em 2001, falido, com dívidas, trabalhou como segurança em um shopping em Los Angeles, chegou a concorrer ao governo da Califórnia, mas perdeu para o também ator, Arnold Schwarzenegger.

Faleceu em 28 de maio de 2010, conforme noticiamos neste link.





Conrad Stafford Bain, nascido em Alberta (Canadá) em 04 de fevereiro de 1923. Iniciou sua carreira aos 55 anos, ganhou notoriedade no início dos anos 70, por seus trabalhos na Tv: Dr. Arthur Harmon, em Maude, e Philip Drummond, em Arnold.

Também atuou em produções como “Tia Vânia’, “The Owl and the Pussycat Dools”, “A Casa do Lago”, “The Dining Room” e “On Borrowed Time”. Em 2007 participou da série ‘Wizards of Waverly Place’.

Casou-se em 1945 e teve três filhos. Aposentou-se e vive em Los Angeles.





Todd Anthony Bridges, nascido em São Francisco, em 27 de maio de 1965. Foi o ator mirim primeiro negro a se tornar reoccuring regular na série “The Waltors” e “Little House on the Prairie” (1974), grande sucesso da época, a partir daí começou a ser convidado para trabalhar em séries de Tv, até chegar na série Diff’rent Strokes, marcando época com um novo conceito de elenco misto. Atuou em seriados como “The Love Boat” (1977), Fatos da Vida, “Olá Larry (1979), Batalha das Estrelas Rede VI (1979), entre outras.

Após a série Arnold, passou por diversos problemas, chegando a se envolver com drogas e teve problemas com as autoridades, o que interrompeu sua carreira e vida por quase dez anos. Há nove anos sóbrio, hoje é ator, diretor e produtor, criou sua própria produtora Little Bridge Productions, em parceria com seu irmão James Jr. Tem viajado pelo país falando com crianças em escolas e igrejas de alerta aos perigos do uso de drogas, pressão negativa e proclamar Jesus Cristo.





Dana Michelle Plato, nascida em Maywood (EUA) em 7 de novembro de 1964. Sua mãe, Linda Strain teve-a com dezesseis anos, que solteira e desamparada, preocupando-se com o futuro da criança resolveu entregá-la a adoção. Dana começou a fazer comerciais com mais ou menos sete anos de idade, entre seus trabalhos estão: “Return to Boggy Creck”, “California Suite” e “O Exorcista II: O Herege”.



Engravidou em 1984, quando foi dispensada da série “Diff’rent Strokes“, e se casou com o roqueiro Lanny Lambert. Aos 14 anos sofreu uma overdose de Valium, admitindo beber e usar drogas como recreação durante seus anos na série.

Abandonada pelo marido e traumatizada com a morte da mãe, acabou assinando uma procuração para seu contador que roubou quase todo seu dinheiro. Em 1991, sem emprego, começou a trabalhar em uma lavanderia, até que decidiu assaltar uma locadora de vídeo. Presa, ficou em condicional por cinco anos, depois foi presa novamente, por 30 dias, por violar a condicional, falsificando uma receita médica de Valium, após isso entrou em um programa de reabilitação para drogados.

Plato tomou uma overdose de Vanadom e Vicodim, em seu trailer do lado de fora da casa de sua sogra, o que resultou em sua morte, aos 34 anos, em 08 de maio de 1999. Mesmo a morte sendo considerada suicídio, pela quantidade de pílulas ingeridas, muitos acreditam que ela não se matou e que seu noivo na época, Robert Menchaca, possa estar envolvido na morte, mas nada foi comprovado.





Charlotte Rae, nascida em Milwaukee, em 22 de abril de 1926 é atriz e cantora e representava Edna Garrett, a empregada da família Drummond, na série Arnold.

Se casou com o compositor John Strauss, com o qual teve dois filhos, e divorciou-se em 1976.

Atuou nos filmes: “Zohan – O Agente Bom de Corte” (2008), “Hair” (1979) e “Bananas” (1971).





Nedra Volz, nascida em Montrose (EUA), em 18 de junho de 1908. Começou sua carreira no show barraca de família. Atuou em: “All in the Family” (1976), “The Dukes of Hazzard” (1980 à 1984), “Moving Violations” (1985), sua última atuação foi em “The great White Hype” (1996).

Casou-se aos 36 anos e teve três filhos. Sofria de mal de Alzheimer e morreu em 20 de janeiro de 2003, aos 94 anos.

www.minilua.com.br

AS COMIDAS MAIS BIZARRAS AO REDOR DO MUNDO

Cada país têm suas preferências na hora da alimentação, mas existem alguns lugares no mundo que exageram na hora de escolherem o que comer e se alimentam com coisas para lá de bizarras.

VINHO DE COBRA



O povo em países como China e Vietnã, acredita que o vinho de cobra possui propriedades rejuvenescedoras importantes. Ele pode ser feita por impregnação da cobra em vinho de arroz, ou por mistura de fluidos corporais da cobra, tal como o sangue, com o álcool.








OVOS SECULARES



Esses ovos, são erroneamente chamados de seculares… mas não são armazenados por 100 anos: São armazenados por apenas alguns meses. Mas isso já é suficiente para deixar a gema verde escura cheirando a amônia e enxofre e a clara marrom-escura parecendo uma geleia. O prato é muito querido na China.

ARANHAS TEMPERADAS



No Camboja, tarântulas servidas com um limão e pimenta preta é uma iguaria comum. A maioria das pessoas só comem as pernas e a cabeça, que diz ser extremamente crocante…. Estranho, não?


PATAS DE URSO




Você leu certo. Há realmente um prato em que você pode comer patas de urso! Isso é uma iguaria chinesa que custa uma bomba. É usado para aumentar a saúde e desempenho sexual. Mas esta iguaria está enfrentando alguns problemas nos dias de hoje, os ativistas dos direitos dos animais, estão protestando contra a tortura aparente dos ursos.


CÉREBRO DE MACACO





Este prato é controverso, mas o fato de que alguém pensou em comer o cérebro de um macaco é o suficiente para causar ódio em um monte de gente. Cérebro de macaco é consumido na China e em outros países do Leste Asiático. O cérebro é cozido com temperos ou é comido cru. O que faz este prato uma controvérsia é o fato de que os macacos são colocados em uma ordem muito elevada na cadeia alimentar e especialistas dizem que o ato de comer o cérebro de um macaco pode levar ao canibalismo. Diz-se que o cérebro do macaco pode curar a disfunção eréctil, mas na verdade, é muito perigoso comer e tem muitos riscos à saúde.







Encerro o post com essa bela imagem pra vocês. E aí, o que achou? Comenta aqui embaixo!

www. minilua.com.br

domingo, 7 de setembro de 2014

Manequim parece ser a filha morta do dono de uma loja de noivas – será?

Uma loja de noivas na cidade de Chihuahua, no México, tem uma manequim polêmica, que tem dado o que falar. Nomeada La Pascualita, a imagem exposta na vitrine está no mesmo local há 75 anos e, desde então, vem tirando o sono de muitos curiosos, afinal La Pascualita não é apenas uma boneca, mas o retrato de uma lenda urbana que parece ter grandes chances de ser verdade.
Os moradores locais afirmam com certeza: a manequim é um corpo embalsamado e seria a filha do dono, morta há algumas décadas. Quem chegou a conhecer a filha do proprietário da loja afirma que ela era idêntica ao manequim da vitrine. Segundo relatos dos moradores locais, a jovem teria morrido tragicamente no dia de seu casamento depois de ser picada por uma aranha viúva-negra.
A história se tornou popular em todo o mundo e muitas pessoas viajam até Chihuahua só para ver a Pascualita. Há até aqueles que dizem já ter visto a manequim em movimento. Entre as características que levam a crer que Pascualita não é uma simples boneca estão a cor da pele e os cabelos, que aparentam ser verdadeiros.
O fato é que a manequim parece ter deixado muitos clientes e visitantes espantados, tanto que o proprietário do local já afirmou que não se trata de sua filha. De acordo com alguns funcionários do local, porém, ninguém tem autorização para mexer na manequim e ela é, de fato, muito parecida com a filha do proprietário. E aí, o que você achou das imagens da manequim? Realistas ou nem tanto?
Manequim parece ser a filha morta do dono de uma loja de noivas – será?Manequim parece ser a filha morta do dono de uma loja de noivas – será?Manequim parece ser a filha morta do dono de uma loja de noivas – será?Manequim parece ser a filha morta do dono de uma loja de noivas – será?Manequim parece ser a filha morta do dono de uma loja de noivas – será?Manequim parece ser a filha morta do dono de uma loja de noivas – será?Manequim parece ser a filha morta do dono de uma loja de noivas – será?Manequim parece ser a filha morta do dono de uma loja de noivas – será?
http://www.megacurioso.com.br/

10 paranoicos que estavam certos, no fim das contas



Como diria o autor Joseph Heller: “Só porque você é paranoico, não significa que eles não estão atrás de você!”. Essas palavras foram imortalizadas nas cabeças daqueles que, ao longo dos tempos da História recente, foram vistos e julgados como pessoas radicais, malucos e paranoicos de plantão, querendo apenas dar as caras na mídia com informações polêmicas e furadas.
Em alguns ambientes (como espionagem e política), induzir à paranoia é algo extremamente comum — qualquer teoria que seja fora do padrão é automaticamente vista como farsa pelos veículos tradicionais de comunicação. Contudo, no final das contas nem sempre essas suspeitas eram mentirosas ou meras ilusões da mente de alguns malucos. É hora de você conhecer alguns desses caras:

1. James Jesus Angleton

Listverse
Durante muitos anos, o chefe de contra-espionagem da CIA tinha uma missão praticamente impossível a cumprir: capturar todos os espiões soviéticos e seus aliados em terreno americano. Depois de certo tempo, ele acabou suspeitando de algo absurdo: existiam muitos agentes da CIA falsos, que na verdade eram membros de grupos soviéticos.
É claro que muita gente criticou James e até o acusaram de sofrer de paranoia aguda — devido à intensidade de seu trabalho. Porém, ao longo do tempo descobriu-se que essa suspeita não tinha nada de “maluquice”: realmente existiam agentes duplos na CIA, que repassavam segredos importantes aos soviéticos e israelenses — Aldrich Ames, Robert Hanssen, Jonathan Pollard, e Christopher Boyce são alguns deles.

2. Richard Stallman

Esse guru descabelado do software livre ficou conhecido ao levantar a bandeira das “Quatro Liberdades”, em que ele defendia o uso de sistemas operacionais livres (sem firmware blobs, como acontece no Linux e Android) para combater a espionagem de governos e corporações diabólicas, que querem dominar o mundo ou que usam programas específicos e códigos para monitorar os canais de comunicação privados.
Todo mundo achou que ele estava pirando completamente, e que essa teoria não tinha nada de verídico. Contudo, você deve saber muito bem dos recentes escândalos do Sr. Obama em relação à espionagem e controle de informações, não é verdade? Após o Wikileaks e Snowden revelarem como os serviços de inteligência monitoram regularmente e uso do telefone, as suspeitas de Richard foram dadas como certas e ninguém mais o chamou de paranoico.

3. Joseph McCarthy

O jovem e famoso senador de Wisconsin foi julgado como maluco e muito radical ao acusar centenas de pessoas do departamento de estado e do exército americano de serem cripto-comunistas nos anos 50. E ele não estava errado: realmente existia uma conspiração soviética no meio.
Depois dos E.U.A interceptarem alguns documentos da KGB — chamados de VENOMA — a verdade veio à tona, revelando que existiam agentes infiltrados no governo. Tudo bem que não eram centenas de pessoas, mas McCarthy tinha razão em desconfiar dos capangas europeus.

4. Ahmed Suedani

O coronel Suedani — chefe do serviço de inteligência militar na Síria —, era a pessoa mais desconfiada do mundo nos anos 60: ele não acreditava em ninguém que estava do lado dele. A sua principal desconfiança girava em torno de Kamel Amin Tabet, que era amigo pessoal e confidente do presidente Amin El-Hafez.
Ahmed dizia que todo o charme, educação e pró-atividade de Kamel era uma verdadeira farsa, e que ele era inimigo da Síria. Pois é, ninguém acreditou na paranoia dele, e acabaram caindo do cavalo: com a ajuda de equipamentos de investigação e operadores de rádio, a máscara de Amin Tabet caiu, revelando que seu nome verdadeiro era Eli Cohen e que ele nasceu no Egito.
Como se não bastasse, ele também estava atuando como um dos líderes israelenses. Depois da descoberta, Kamel foi executado — sem dó — e Suedani se tornou chefe de Estado Maior.

5. Sir John Cockroft

Prêmio Nobel da Física em 1951, esse gentleman inglês manifestava diversas preocupações acerca do Centro de Pesquisa de Energia Atômica (em Windscale), em que ele jurava encontrar sérios problemas nos reatores nucleares — mesmo eles sendo vistos como extremamente seguros por grande parte da mídia na época —, e acabou por desenvolver alguns tubos e ventilações que iriam evitar sérios riscos.
Pois é, John estava certo: o urânio usado acabou pegando fogo em um dos dutos de Windscale, fazendo com que milhares de partículas radioativas fossem soltas no ar da cidade. Se não fosse por todo o conhecimento de John ao desenvolver os tubos, essa tragédia iria se igualar aChernobyl, matando muita gente.

6. Wild Bill Hickok

Ícone do Velho Oeste americano, Bill era o dono dos saloons — exterminou uma galera em Kansas, E.U.A. Temendo em ser muito visado por seus inimigos e com receio de se dar mal a qualquer momento, ele recusava se sentar de costas para a porta — seja ela qual for.
Conforme os anos passaram e ninguém o ameaçava, ele ficou mais tranquilo e relaxou um pouco. Até que um belo dia, durante um jogo de pôquer em Deadwood (Dakota do Sul), ele acabou se sentando de costas para a porta em um saloon, e isso foi o seu fim: foi baleado por Jack McCall — até hoje ninguém descobriu o motivo de ele ter matado o grande Bill. Bang!

7. Mao Zedong

Líder chinês de 1949 até 1976, durante os tempos de Guerra Civil. Homem poderoso, influente e membro do Bando dos Quatro (grupo de políticos comunistas com origem em Xangai), a intenção de Mao era transformar o território chinês em uma verdadeira sociedade comunista, e ele lutou muito por isso.
Desconfiado de todas as pessoas que estavam por perto, ele acabou brigando muitas vezes com gente inocente — que nada tinha a ver com a desconfiança dele. Entre aqueles que não tinham a sua confiança, o principal acusado era Deng Xiaoping, considerado ser de direita e conspirar contra o avanço do comunismo na China.
Depois de certo tempo, Mao realmente estava paranoico com isso, mas não era à toa: depois de sua morte, Deng virou um dos principais líderes da China e alavancou um projeto de reforma no país, fazendo com que todas as leis e costumes da região fossem de encontro ao capitalismo. O Bando dos Quatro foi exterminado completamente, incluindo a própria esposa de Mao.

8. Saddam Hussein

Um dos ditadores mais conhecidos no planeta também não escapou da paranoia: assustado e com medo de sofrer um atentado a qualquer momento, Saddam desconfiava do mundo inteiro (até das formigas), fazendo com que a maioria de suas aparições em público fosse feita por algumsósia — ele tinha alguns.
Deixando de lado o fato de ele ter participado e ajudado os Estados Unidos nos anos 80, a sua mania de perseguição não estava errada: depois de bombardear e caçar o ditador em diversos locais, os americanos acabaram por calar de uma vez por todas um dos homens mais temidos da História.

9. Martha Mitchell

Mulher de John N. Mitchell (procurador-geral dos Estados Unidos), ela tinha sérios problemas com alcoolismo, o que resultou no divórcio do casal. Depois de separada, ela começou a dizer alguns absurdos na imprensa, acusando que o Governo Americano estava envolvido em atividades ilegais e mascarava tudo isso — era sigilo, segredo de estado.
Certa vez, Martha até foi sedada e trancada em um quarto de hotel para não dar as caras na mídia e botar mais lenha na fogueira dos boatos anteriormente mencionados. Todos os médicos disseram que ela estava delirando, ficando completamente paranoica — pra variar.
E, como você já deve suspeitar (pelo que percebeu ao longo da matéria), ela também não estava maluca: na época, o presidente americano era o ilustre Richard Nixon, e, como depois veio se tornar público, ele estava envolvido em diversas tramas diabólicas.
Com isso, houve uma invasão geral aos escritórios do Partido Democrata americano em Washington — conhecido como escândalo de Watergate. Depois de dois anos de investigações, Nixon renunciou.

10. Rick Rescorla

Famoso soldado americano durante os tempos de guerras na Rodésia do Norte (atual Zâmbia) e no Vietnã, esse cara fez fama ao aparecer na capa de um livro sobre jovens que vão à guerra — lançado nos Estados Unidos. Depois disso, se tornou um segurança importante no extinto World Trade Center, trabalhando para Dean Witter Reynolds.
Porém, se as pessoas tivessem ouvido ele, as Torres Gêmeas ainda estariam em pé. Enquanto Rick e seu amigo — Daniel Colina — trabalhavam lá, eles chegaram a seguinte conclusão: o WTC era inseguro e poderia ser facilmente bombardeado por um caminhão cheio de explosivos, se este chegasse ao estacionamento dos prédios. Pois é, isso aconteceu de verdade em 1993, culpa dos terroristas islâmicos.
Como se não bastasse, Rick também avisou que as Torres Gêmeas eram vulneráveis a ataques aéreos, sugerindo que todos os escritórios se mudassem para outro lugar, em Nova Jersey. Não é preciso dizer que ele estava certo, de novo, pois você deve se lembrar do que aconteceu em 11 de setembro de 2001 — um dos episódios mais tristes para o povo americano.
Foi justamente nessa data que as pessoas viram Rick pela última vez. Atualmente, existem algumas homenagens oficiais para o eterno soldado americano.

http://www.megacurioso.com.br/

3 frases do dia