Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

"Navio fantasma" desaparece sem deixar vestígios



ReproduçãoLyubov Orlova pode estar rodando o mundo sem uma tripulação
Em algum ponto dos sete mares está, à deriva, um navio não tripulado, que desapareceu sem deixar rastros. A embarcação russa Lyubov Orlova estava abandonada no Canadá por causa de disputas comerciais da empresa que operava linhas de cruzeiro. Enquanto era rebocado para um ferro-velho na República Dominicana em 23 de janeiro, um cabo se rompeu, o deixando desgovernado em alto mar.
Depois do incidente, não se tem notícia do "navio fantasma". Segundo o Huffington Post, o Lyubov Orlova foi brevemente avistado a cerca de 800 quilômetros da costa da Irlanda em fevereiro. Depois, em março, a Guarda Costeira do Canadá informou que captou sinais do sistema de emergência da embarcação, ativados após forte contato com a água ou outro objeto.
O navio não foi mais visto, e alguns especulam que tenha afundado. No entanto, caso esta hipótese seja verdadeira, as autoridades estão preocupadas com um possível desastre ambiental, já que ainda havia combustível, óleo e outros líquidos tóxicos no cruzeiro abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 frases do dia