conheça esse novo esporte radical que pode chegar à velocidade de 80km/h, Darryn Webb é um australiano apaixonado por snowboard, mas em 2005 teve uma ideia revolucionária: quis aplicar o esporte (ainda que com técnicas diferentes) a um novo cenário. Nas encostas do Cerro Negro, na Nicarágua, que entrou em erupção pela última vez em 1999, começou a aventura de deslizar por um vulcão.
Garantem os responsáveis que o único risco que os participantes correm é mesmo esse, o de o vulcão entrar em erupção. O equipamento ainda é básico, visto ser um esporte novo e desconhecido, mas já inclui uma roupa própria para o deslizamento e um pedaço de madeira reforçado com metal, onde cada atleta deve sentar-se ou arriscar ir de pé.
O que se segue depois é uma descida pelas encostas cinzentas do Cerro Negro, que pode atingir até 80 km/h. A textura do carvão vegetal do vulcão pode danificar seriamente as pernas e principalmente os joelhos dos aventureiros, motivo pelo qual eles são sempre vigiados por funcionários. O Cerro Negro é, por enquanto, o único lugar no mundo que oferece esta modalidade.
Foto via
Foto © Jenny Salita on Flickr
Foto © Bigfoot Hostel Nicaragua
Se quiser ter uma ideia de qual a sensação de deslizar pelo Cerro Negro, dá uma olhada no vídeo abaixo, retirado do Youtube:
fonte: http://www.hypeness.com.br
Provavelmente você se lembra que em 14 de outubro de 2012, Felix Baumgartner, saltou de paraquedas de uma altura nunca atingida antes – 39km, literalmente da estratosfera. No salto, ele atingiu a impressionante marca de 1.357 km/h, batendo todos os records já registrados na categoria até hoje, o que fez com que ele se tornasse o primeiro homem a ultrapassar a velocidade do som, sem estar dentro de uma aeronave ou veículo.
O projeto levou anos para ser completado, e sua concretização vai ajudar muito na compreensão do corpo humano em grandes altitudes, e também vai ajudar a projetar sistemas de escape para naves espaciais. Um detalhe impressionante é que o projeto foi feito pela Red Bull, que com essa façanha, deixou o programa espacial de vários países no chinelo.
Eis que, dias atrás, foi divulgado o vídeo oficial do salto, registrado em Full HD por sete câmeras HERO2 da GoPro , colocadas na roupa de Felix Baumgartner e também na cápsula de onde ele saltou.
Além o salto, o vídeo também mostra o áudio de controle da missão, que foi coordenada por Joe Kittinger, o ex-Coronel da Força Aérea, que fez o último grande salto direto da estratosfera em 1960.
Aperte o play e se divirta. Ah, detalhe óbvio, tem que assistir em HD:
fonte:// http://www.hypeness.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário