Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

locais surpreendentes e tenebrosos parte 7

Cemitério Judeu de Praga


Antigo Cemitério Judeu de Praga se encontra em Josefov (literalmente “de Josef”), é o antigo bairro judeu dePragaRepública Checa. Esteve um uso desde o início do século XV (a mais antiga tumba, do rabino Avigdor Kara, data de 1439) até 1787. Seu ancestral era um cemitério chamado “O Jardim Judeu”, que foi encontrado em escavações arquelógicas sob a rua Vladislavova, Nové Město (“cidade nova”, Praga).
O número de lápides e a quantidade de pessoas ali enterradas é incerto, pois há diversas camadas de tumbas sob as hoje visíveis. No entanto se estima que haja ali cerca de 12 mil sepulturas atualmente visíveis, podendo haver cerca de 100 mil no total. As mais importantes personalidades aí sepultadas são Yehuda ben Bezalel conhcecidos como o Maharal Judah Loew ben Bezalel (+1609), Mordechai Maisel (+1601), David Gans (+1613) e o rabino David Oppenheim (+1736).

Não se sabe exatamente quando o cemitério teria sido fundado, tendo havido muitas discussões entre especialistas. Alguns levantam a hipótese do cemitério ser mais de 1000 anos mais antigo do que as datas comumente aceitas (1ª metade do século XV). Teria sido fundado pelo rei Otokar II da Boêmia.
Conforme a Halachá, os judeus não devem destruir os túmulos de seu povo e também as tumbas não devem ser removidas. Isso se deveu ao fato particular de que, quando os cemitérios precisavam se expandir e era impossível aos judeus comprar mais terras, mais camadas de terra eram postas sobre as sepulturas existentes. As antigas lápides eram retiradas e recolocadas sobre a nova camada de solo. Isso explica a razão das lápides estarem tão próximas umas das outras. São 12 as camadas de sepulturas no cemitério judeu de Praga.
O cemitério teria sido o local secreto das reuniões conspiratórias dos “Anciãos do Sião”, local onde os Os Protocolos dos Sábios de Sião, um plano sionista para dominar o mundo (Nova Ordem Mundial (teoria conspiratória)), foram criados. Essa informação foi mencionada pela primeira vez em 1868, no romance “Biarritz” de Hermann Goedsche, o qual possivelmente inspirou apolícia secreta da Rússia Czarista a criar Os Protocolos dos Sábios de Sião para incentivar o antissemitismo na Rússia. Assim, os “Protocolos” passaram a ter vida própria e foram considerados como autênticos e verdadeiros por pessoas como Adolf Hitler e muitos outros inimigos dos judeus. A obra de Umberto Eco O Cemitério de Praga se refere a este especto.
fonte wikipédia.org e imagens do google


Fortes Marítimos Britânicos
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Marinha Real Britânica construiu uma série de fortes marítimos em uma avançada linha de defesa contra ataques aéreos e marítimos das Potências do Eixo. Os Fortes do Mar de Maunsell, permanecem até hoje, silenciosos e abandonados alguns metros acima do Mar do Norte. Embora permaneça sem habitantes, os fortes pertencem agora ao oceano, sendo utilizado por aventureiros e exploradores marítimos.









locais surpreendentes e tenebrosos parte 6

Hellingly Hospital

A Autoridade condado de East Sussex decidiu construir um novo manicômio, na virada do século XX, após problemas de superlotação no Haywards Heath Asylum , anteriormente condado de Sussex Asylum. Para o efeito, o Conselho do Condado de compra a 400 hectares Parque estate Farm, uma curta distância da aldeia Hellingly e da estação ferroviária, a partir do conde de Chichester por £ 16.000. A construção começou em 1898  e do novo asilo foi construído para um plano de seta compacto por George Thomas Hine , consultor arquiteto para os comissários em Lunacy .  O hospital inaugurado em 20 de julho de 1903, a um custo total de £ 353.400.

.
O principal complexo composto de um bloco administrativo, armazéns centrais, cozinhas, sala de lazer e residência do médico assistente. Como a maioria das grandes instituições desta idade e digite os sexos foram separados em áreas de alojamento e de trabalho separados. Para o oeste do bloco central estavam as enfermarias masculinas, oficinas, casa de caldeira, torre de água e do departamento de manutenção. As enfermarias femininas foram localizados no lado leste do hospital, juntamente com lavandaria, sala de costura e um lar de enfermeiras.Todos os edifícios do complexo principal estavam ligados por uma extensa rede de corredores.
.
Ao norte dos principais edifícios foram uma capela e mais quatro moradias incluindo uma para pacientes de trabalho masculinos, dois para pacientes de trabalho feminino e outro paramentalmente defeituosos filhos. Park House, um anexo de hospital para casos agudos foi localizado a sudoeste da principal matéria de asilo e um pequeno hospital de isolamento para doenças infecciosas foi colocado na floresta para o extremo noroeste dos motivos para reduzir o risco de infecção. O plano de urbanização incorporou duas calçadas:. Uma do sul-oeste alinhados com 'residências e do hospital agudo e mais um segundo do sul encaminhadas através da fazenda, homens de fazenda de trabalho dos oficiais médicos vila e casas atendentes casados 
Ferroviária Hospital

O hospital tinha seu próprio bonde elétrico, o Hellingly Hospital Railway . A linha levou da Estação Hellingly ao Boilerhouse e foi usado principalmente para o transporte de carvão para as caldeiras de aquecimento e instalações de energia elétrica. A linha fechada ao tráfego de passageiros em 1930 ea pista foi levantada em 1959, momento em que as caldeiras do hospital foram convertidos a partir de carvão para óleo combustível.
Desenvolvimentos e declínio Mais tarde

Desenvolvimentos do pós-guerra incluiu a conversão da residência do superintendente para a casa de uma enfermeira, o encerramento da fazenda hospital, a construção da casa Tennyson eo clube social pessoal. Em meados da década de 1980, Hellingly foi escolhido como um dos cinco locais de hospital psiquiátrico no sudeste da Inglaterra para acomodar uma unidade de seguro médio, conhecido como Ashen Hill e localizada a leste dos principais edifícios e moradias. Apesar destes desenvolvimentos, o número de pacientes já estavam em declínio e todo o edifício principal foi desocupado e fechado em 1994.
Abandono e demolição

Após o encerramento, a maioria dos edifícios caíram em rápido declínio, sofrendo de fogo posto, vandalismo e roubo. Em 2003, o site tornou-se popular com os exploradores urbanos que vieram para documentar o vasto complexo abandonado. Em meados de 2010, o trabalho começou a limpar o terreno para novas moradias. Apenas alguns dos edifícios originais agora permanecem, embora a unidade de seguro Ashen Colina continuou a operar no local até o início de 2012. Outra unidade seguro baixo está no local conhecido como Southview que foi inaugurado em 2000. A nova unidade de seguro Médio, conhecido como O Centro Hellingly inaugurado em abril de 2012, com 45 leitos divididos entre três alas, a um custo de £ 17,5 milhões. Estão em curso planos para mais unidades, juntamente com a nova habitação 
Fotografia Howzey
.
Fotos de Jamie Lau
.
Fotos de M elita Dennett

texto de wikipédia.og e fotos de http://abandonadacidade.blogspot.com.br/2012/12/o-hospital-hellingly-mental.html

locais surpreendentes e tenebrosos parte 5

Catacumbas de Paris

 Paris,  tinha aproximadamente 200 cemitérios, ganhou uma lei que defendia a ideia de que os mortos deveriam ser enterrados nas periferias e depois de muitos problemas e falta de lugar para enterrar os corpos surgiu a ordem para transferir as ossadas para o misterioso subsolo de Paris, conhecido como “Tombe-Issoire”.

Daí em diante todas as pessoas passaram a ser enterradas nas Catacumbas. Como já era de se esperar o lugar ganhou fama de assustador, isso porque muitos fatos curiosos começaram a acontecer por lá. Segundo algumas pesquisas, os corpos eram levados para lá durante a noite e os padres seguiam rezando e acompanhando os carrinhos cheios de ossos que ficavam cobertos apenas por um véu preto.
IMG_3474
As Catacumbas já receberam visitas ilustres como Napoleão III e o imperador austríaco, Francisco I. E o número de pessoas com desejo de conhecer o lugar tem aumentado cada vez mais. Não é a toa que as Catacumbas ganharam o título de maior necrópole do mundo, ao todo são seis milhões de ossadas.
catacumbas1
O lugar é ao mesmo tempo assustador e incrível. Lá dentro você pode visitar vários pontos curiosos, como podemos ver:

A Galeria de Port-Mahón

É uma das obras que foram feitas nas paredes do lugar. Um ex-soldado do exército o fez e disse que era a maquete da fortaleza de Mahón, lugar que ele ficou preso durante muito tempo.

Lâmpada Sepulcral

IMG_3516
Foi o primeiro monumento criado lá dentro, ele é um tipo de vaso em formato muito antigo que possui uma chama, que sempre ficava acesa quando os corpos estavam sendo velados.

Tumba de Gilbert

IMG_35251
É uma espécie de sarcófago criado com os dizeres do poeta Gilbert, que por mais estranho que pareça, não está enterrado nas Catacumbas.

Cripta da Paixão

IMG_3560
São pilares de sustentação feitos com crânios e tíbias. O lugar é muito macabro, mas mesmo assim, algumas pessoas decidiram dar uma festa por lá. O evento foi realizado em sigilo, algo bem clandestino que recebeu a ajuda dos funcionários do local. Não demorou muito para que eles fossem demitidos. Independente de qualquer coisa, eu jamais iria em uma festa nesse lugar, e você, iria?
Assista ao vídeo e conheça um pouco mais das misteriosas Catacumbas:

se deseja visite o próprio site http://www.catacombes.paris.fr/

terça-feira, 26 de novembro de 2013

crueldade em sapatos

Que tal prender bichos vivos dentro da plataforma dos sapatos?
só pra te satisfazer, matar e torturar pela beleza, compensá?


Sapatos com Gaiola para Ratos


3 frases do dia