Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

{Insetos} Casos estranho de Aranhas

Médicos retiram aranha que ficou 5 dias dentro do ouvido de uma chinesa
Uma mulher chegou no Hospital Central de Changsha, na China, com coceira em uma orelha, e ficou sabendo que a causa era uma aranha que entrou em seu canal auditivo. Para piorar as coisas, os médicos acreditam que o aracnídeo tenha ficado ali por cinco dias.

Felizmente para a mulher, que não teve seu nome revelado, houve algumas boas notícias - médicos disseram que o problema teria sido muito pior se ela tivesse tentado arrancar a aranha.

No início, os médicos planejavam usar uma pinça para pegar a aranha e puxá-la - mas eles estavam preocupados que a criatura pudesse morder a paciente.

Em vez disso, o Dr. Liu Sheng e seus colegas derramaram uma solução salina na orelha e esperaram a aranha sair por conta própria.





Macrocheira kaempferi, o caranguejo-aranha-gigante que assusta mergulhadores no mar do Japão
Macrocheira kaempferi, também conhecido pelo nome comum de caranguejo-aranha-gigante é um tipo de caranguejo marinho que vive em águas próximas do Japão.
Ele tem a maior extensão de pernas entre os artrópodes (pode chegar a 4 metros, além de alcançar 20 kg). Muitos mergulhadores se assustam com a sua presença e, por suas pernas, não é difícil imaginar porque são chamados de aranhas dos oceanos.




Aranha versus Cobra

O australiano Ant Hadleigh levou um susto ao flagrar uma aranha devorando uma cobra em uma mata em Freshwater, Queensland, na Austrália.


 ”Foi incrível”, disse Hadleigh, que não esperava que a aranha fosse ter êxito.

“Com certeza, eu teria apostado meu dinheiro na cobra, especialmente vendo o tamanho dela”, afirmou ele, destacando que a cobra tinha cerca de meio metro. Segundo ele, a serpente tentou atacar a aranha na tentativa de escapar, mas acabou sucumbindo ao veneno do aracnídeo.

Fonte: Tecno Drop


Conheça a "Aranha-golias-comedora-de-pássaro"

A Aranha-golias-comedora-de-pássaro, também conhecida como aranha-golias, é considerada o maior aracnídeo do mundo. Endêmica do norte da Amazônia brasileira, é também encontrada na Guiana, no Suriname e na Venezuela. É uma espécie de tarântula.

É bastante conhecida por criadores de aranhas, chamando-lhes a atenção pelo seu tamanho (que chega a incríveis 30 centímetros ou até um pouco mais). É uma espécie que só deve ser manipulada por pessoas com experiência, pois apresenta um comportamento muito agressivo. É uma das aranhas que possuem órgãos estriduladores, o que permite fazer um barulho chiado quando ameaçada. Seus pêlos abdominais são extremamente urticantes e sua picada é muito dolorida devido ao tamanho de suas quelíceras (podem passar de 2 cm de comprimento). Esses animais podem viver mais de dez anos.
Essa aranha cava grandes tocas em zonas de bosque e nelas podem viver a vida inteira, com temperaturas variando anualmente de 21 °C a 42 °C (a temperatura média anual é de 28 °C), em lugares úmidos, com umidade do ar variando de 80% a 90%.

Comem normalmente insetos como grilos, gafanhotos, baratas, mas podem comer pássaros, pequenos roedores, lagartos, sapos, algumas cobras e também têm comportamento canibalístico, podendo comer outras aranhas de sua espécie.
Fonte: Você Sabia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 frases do dia