O polvo Paul, que ficou famoso por acertar os resultados de oito jogos na Copa do Mundo, morreu no oceanário Sea Life, na Alemanha. O molusco teve morte natural e foi cremado.
A previsão de Paul funcionava com potes de comida em seu aquário: ele era atraído com mexilhões colocados em dois recipientes iguais adornados com as bandeiras dos países que iriam se enfrentar. Nas oito partidas da Copa do Mundo que fez o ritual, Paul escolheu a seleção que acabou vencendo (todos os jogos da Alemanha e a final, entre Espanha e Holanda).
após a Copa, o polvo recebeu várias propostas para mais previsões (o Sea Life chegou a cobrar R$ 34 mil para o molusco adivinhar o campeão da Fórmula 1), virou garoto-propaganda de um supermercado e teve seu nome registrado como marca na Europa. O oceanário de Oberhausen aproveitou a fama do animal para vender bichinhos de pelúcia do polvo e outros produtos,
Ironicamente, logo após o Mundial vencido pela Espanha uma produtora chinesa anunciou o início das gravações do filme "O Assassino de Paul, o Polvo", com cenas na África do Sul e Pequim.
fonte= Globo esporte
Outro animal que surpreendeu os humanos foi o periquito que tira o papelzinho da sorte apontou o Corinthians como campeão da Copa Libertadores de 2012. A brincadeira aconteceu durante o programa Mesa Redonda, na TV Gazeta, para alegria de Chico Lang.
O palmeirense Luiz Felipe Scolari era o convidado do debate e se divertiu com a situação. “Tomara que o periquito não seja o polvo Paul”,
O apresentador Flávio Prado também brincou, já que o nome da ave é Chiquinho. “Ele é do Corinthians, é o Chiquinho, do Chico [Lang].”
fonte= Uol
Mas na última quarta feira na partida da libertadores , Corinthians versus milionários, mesmo vindo de um empate e ter que jogar sem torcida, quase pois haviam 4 e um animal, um gato, Corinthians ganha de 2 a 0, foi sorte ou a história se repete e o gato preto e branco ,deu sorte ao time alvinegro?.
Talves os gatos sejam Corinthians pois um gato preto invadiu o Pacaembu na derrota do santos para o paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário