Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

[Reflexão] dores da guerra


         Este que se segue é o pensamento de alguém que teme a possível guerra das Coréias que pode ocorrer, e mesmo a ONU pedindo o não lançamento de mísseis dos nortes coreanos, agora eles afirmam que estão se preparando para a guerra, ambas as Coréias e os americanos afirmam que se eles tentarem vão conhecer a força dos Estados Unidos, engraçado, é que dizem que os países querem guerra, mas na verdade quem quer são os governos, políticos na verdade, que são eleitos pelo povo com promessas de um futuro melhor, com o sonho da paz mundial, e justo aqueles que declaram guerra, não vão lá, não vão lá arriscarem suas vidas, a vida de seus filhos, irmãos e amigos, na hora que 'o bicho pega' eles ficam seguros em suas cadeiras macias.

Enquanto pessoas passam pelo pior que a fome, onde lares são destruídos, famílias são dizimadas, lugares são instintos, e crianças que como dizem “são promessas de um futuro melhor”, perdem seus sonhos, morrem ou virão órfãs, engraçado que esses tais políticos, que ganham muito por nada em troca, só pensam de verdade é neles.

Há alguns raros políticos honestos, mas os políticos que cito são a maioria e não consigo entender que porque parece que pra eles, ter paz é preciso de conflitos.

Até quando por um, milhões morrem. por uns culpados, milhares de inocentes perdem a vida. o que vale mais o sorriso de uma criança com seus pais e rodeada de amigos, ou o dinheiro, fauna e flora que maravilham olhares, ou dinheiro?,
a vida é um presente do céu, mas na terra é trocada por moedas.


Quando as lágrimas de alegria serão mais valiosas do que lágrimas de tristeza?
Políticos quando acordaram?
Quando acabará o pesadelo sem fim, para começar o sonho quase inalcançável?




imagens=google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 frases do dia