Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Heróis na Telona



As maiorias dos grandes astros de Hollywood já aceitaram ser heóis ou participar de adaptações cinematográficas dos quadrinhos, os resultados foram bons.

Essas adaptações rendem boas bilheterias no cinema, há exceções ruins com exemplo; “Mulher Gato” e “Demolidor”, então é fácil imaginar porque elas são cobiçadas pelos atores que encaram o desafio de fazer o papel que todos os fãs já tem na cabeça .

A melhor adaptação e aquela que respeita o personagem a história e assim agrada tanto os fãs dos quadrinhos, quanto os do cinema.

O sucesso das adaptações começou em (1989), quando Jack Nicholson interpretou o “Coringa” como “Kim Basinger” e “Vicki Vale” em “Batman”, a partir de então “George Clooney”, “Val Kilmer” e “Christian Bale” fizeram o homem - morcego e contracenaram com “Chris O’Donnell” como (Robin), “Arnold Schwarzenegger” (Mr. Freeze), “Alicia Silverstone” (Batgirl). “Jim Carrey” (charada). “Tommy Lee Jones” (Duas Caras) e “Morgan Freeman” (Lucius Fox).

Porém foi o homem-aranha que em (2002) arrecadou mais de US$ 1 bilhão, que as produtoras passaram a investir alto nesta direção, essa série foi responsável por consagrar “Tobey Maguire” e “Kirsten Dunst”.

Na cola do sucesso de homem - aranha vieram “Hugh Jackman” como (Wolverine) de X - Men e “Jessica Alba” como (Mulher Invisível) em “Quarteto Fantástico”, os HQs nas telonas também recuperaram as carreiras de vários atores como “Mickey Rourke” e “Rutger Hauer”, em “Sin City - a cidade do pecado” (2005), e “Robert Downey Jr” como “Homem de Ferro” (2008).

Fonte= Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 frases do dia